sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Aprendendo a orar 8 Aprendei de mim





Jesus ensinando seus discípulos e a multidão que sempre o cercava, falou com todas as letras "APRENDEI DE MIM,  que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossas almas. "Mateus 11:28-30. 

O que quer dizer: esqueçam tudo que tem sido ensinado a vocês pelos doutores da lei, pelos sacerdotes, pelos escribas e fariseus, Eu trago ensinamento novo, aprendei de mim. 



Ele disse que era manso e humilde de coração, o que queria dizer que os sacerdotes eram autoritários e soberbos de coração, o que aliás podemos ver claramente quando lemos a Bíblia.

E diz mais,  que eles achariam descanso para as almas deles, o que quer dizer que os ensinamentos que recebiam lhe deixavam a alma cansada, em busca de seguir leis autoritárias, que pregavam o castigo de Deus se não cumpridas, apresentando assim um Deus justiceiro e vingador.



Só Jesus trouxe a presença de Deus como pai de amor e bondade.



E isso acontece até hoje, quando começamos a aprender de Cristo Jesus, toda a base de conhecimento de Deus e das leis divinas, são abalados, porque descobrimos um Deus de amor, misericórdia, compaixão, perdoador, que busca cada um de nós de volta para si, que nos ama tão intensamente que enviou seu filho amado Jesus Cristo para nos levar de volta pra casa do Pai, por isso que está escrito que Ele é o Caminho. 

Não é uma questão de religião, é uma questão de Verdade. Ele é a Verdade.

Não é uma questão de viver e morrer, é uma questão de vida eterna, porque Ele é a Vida. 



Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.



Deus os abençoe hoje e sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PODER DO ESPÍRITO SANTO - VÍDEO 04

Neste vídeo o Espirito Santo me traz a revelação, de algo acontecido no começo da minha caminhada com Cristo, quando aprendi sobre o novo ba...