Missão é realizar algo requisitado por outra pessoa, que antecipadamente te escolheu, ensinou, treinou, capacitou e depois enviou para cumprir uma tarefa específica e importante.
Jesus escolheu seus discípulos (alunos), que passaram a andar com Ele. Nessa caminhada foi ensinando o que depois deveriam fazer, seguindo o exemplo do seu Mestre. Foi demonstrando, exemplificando, explicando, treinando e capacitando um por um. Eles iriam evangelizar, ou seja passar os ensinamentos aprendidos com o mestre a todos. Ele disse: "Ide por todo mundo e pregai as boas novas do reino."
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11:28-30
O conhecimento do evangelho muda a visão, transforma a mente, aquece o coração e consequentemente traz uma vida totalmente mudada para a pessoa e para todos que convivem com ela, a começar pelos de casa.
Mas essa mudança dos que estão à volta não se faz pelo muito falar, mas pelas novas atitudes e postura que a pessoa passa a ter. A própria Bíblia nos ensina que não é pelo muito falar que seremos ouvidos (Mateus 6:7).
O exemplo vale mais do que mil palavras. As palavras e postura de um servo e uma serva de Deus têm de estar baseados nos preceitos bíblicos, só assim serão notados, observados, buscados e ouvidos ao falarem a respeito do plano de salvação de Deus e os que os ouvirem saberão que podem ter suas vidas totalmente transformadas por Cristo Jesus.
Deus os abençoe!