Porque você esquece de si e ora por outra pessoa, ou por uma causa. Sai o eu e fica apenas o outro, sai e eu e fica a causa, sai o eu e ficam os demais, em fim, você esquece de si mesmo, se entrega de corpo e alma a outra pessoa e a causa dela.
Podemos e devemos orar por nossa família, nossa cidade, nosso país, as pessoas enfermas ou um enfermo em especial. Podemos e devemos orar pela coletividade, pelos nossos vizinhos, pelos nossos irmãos em Cristo, por aqueles que ainda nao conhecem a Jesus de fato e de verdade, por aqueles que choram e gemem em suas dores pessoais e internas, em fim sao muitas as causas, e as pessoas necessitadas de oração.
Essa oração não é uma oração por si mesmo, ou de assunto pessoal e no entanto somos os primeiros beneficiados, porque a Graça passa por nós antes de chegar ao destino pelo qual estamos orando. As energias divinas passam primeiro por nós para depois chegar ao outro.
Se choramos durante essa oração, as lágrimas tornam-se pontos de luz a iluminar a escuridão de alguém. Se abençoamos a bençao passa primeiro por nós. Se oramos por um doente, a força vital chega ao doente através da nossa essência divina.
Aprenda algo sobrenatural e que nem conseguimos entender direito. Se você tem um problema ou uma dor, ou uma doença, ou um desafeto, "ore por alguém que está tendo esse mesmo problema", o céu irá responder de imediato através da sua vida, e por isso voce será o primeiro beneficiado da sua própria oração.
Intercessão é amor, cura, renovação e poder para si e para os outros.
Deus os abençoe.