Intimidade no casamento é um assunto que muitas moças têm curiosidade. Até onde se pode ir nesse aspecto? O que vai contra os princípios de Deus? O que é pecado e o que não é?
Devido a minha profissão que lida só com mulheres na sua intimidade (sou depiladora) e especialmente quando vão se casar e por ser eu uma mulher cristã, muitas me fazem essa pergunta.
Podemos relacionar esse assunto com o texto bíblico que fala sobre a ordem no culto e que está em 1 Corintios 14:26
26. Que faremos, pois irmãos?
Seja tudo feito para edificação.
33. Porque Deus não é de confusão,
e, sim de paz.
Na intimidade os dois devem se sentir edificados e honrado pelo parceiro (a). Deus estabeleceu funções bem definidas para cada parte de nosso corpo, porque Ele não é Deus de confusão.
Respeitar o que Deus estabeleceu é evitar confusão no presente e mais ainda no futuro. Os laços que envolvem um casal em sua intimidade pode vir de Deus ou do diabo, e para saber isso é só se perguntar:
Estamos agindo com ordem e decência? (14.40)
Podemos criar laços de luz envolvendo e ligando o companheiro (a) ou podemos criar laços de densa e pesada escuridão envolvendo a ambos. Não são as ginásticas e performance que tornarão esse momento maravilhoso, mas o amor que vem de Deus no coração de ambos que fará o encaixe perfeito e a satisfação plena depois, quando ambos se sentirão felizes, realizados e mais apaixonados.
Lembrem-se que Deus fez tudo perfeito, que fomos criados à imagem e semelhança Dele, Ele nos criou de tal forma que o mais belo momento de um casal que se ama é quando eles se tornam um só, uma só carne ... a força desse momento é gigantesca porque é a força geradora de vida, é a força criadora, mesmo que não haja concepção, a força existe.
Por isso estejam atentos na intimidade, porque esse laço de luz ou de treva seguirá cada um quando saírem do quarto: na relação familiar, no trabalho, nos filhos, em fim, em tudo.
Deus abençoe a todos!