segunda-feira, 5 de junho de 2017

O CÁLICE DE JESUS

Disse Jesus no Getsêmani:
 Meu Pai se é possível, passa de mim
este cálice
... Mateus 26.39
Esse frase de Jesus foi dita por Ele quando estava orando no Jardim de Getsêmani, pouco antes de ser preso. Nesse momento também a bíblia registra que o Senhor Jesus suou gotas de sangue e isso é possível num estado de extrema agonia, diz a ciência. Também nesta passagem vemos Jesus pedindo a seus discípulos Pedro, Tiago e João que estavam com ele, para vigiarem enquanto ele se afastava um pouco para orar. Veja! Jesus pede para que eles estejam em oração, mas o momento era tão pesado espiritualmente que eles não conseguiam ficar acordados e adormeciam cada vez que Jesus se afastava para orar.

Diante desse quadro e do pedido de Jesus ao Pai, ficamos nos perguntando que cálice é esse que Jesus pede ao Pai se possível afastar Dele? O que tem neste cálice? O que é este cálice, que causa tão grande angustia no Senhor? Alguns dizem que foi um momento de fragilidade humana de Jesus, outros que Ele sendo onisciente já estava sentindo as dores pelas quais passaria, ouvi um pregador famoso dizer que neste cálice estava a Justiça de Deus, a ira de Deus. Será?

É o que vamos saber nesse programa. O que havia neste cálice que Jesus teria que tomar e tanto O angustiou a ponto de suar gotas de sangue e de fazê-Lo pedir ao Pai que se possível afastasse Dele este cálice?




Deus os abençoe ricamente em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!